(61) 3556-0961 - 3384-3441 - 3484-6249 - 3484-0728

O CEAC

O CEAC

O Centro Educacional Ângela Clara anteriormente denominada Escola Meu Querido Pônei, com sede no Setor Leste Industrial, Gama, DF, foi fundada em 19 de abril de 1993. O Centro Educacional Ângela Clara, oferece Educação, nas modalidades:
Educação Infantil – Creche e Pré-escola, Ensino Fundamental – 1º o 9º ano

O Centro Educacional Ângela Clara foi fundado em 19 de abril de 1991. Estamos há mais de 23 anos transmitindo valores e formando indivíduos sensíveis que transformam o meio em que vivem. Nós, do CEAC acreditamos na utilização da metodologia sociointeracionista, onde o papel do ensino e do professor é mais ativo e determinante no processo de aprendizagem. A nossa proposta é o desenvolvimento por meio da interação social, onde a troca de experiência e ideias geram conhecimento, ocorrendo a compreensão dos conteúdos.

NOSSA MISSÃO

Nossa Missão como escola é a de proporcionar experiências agradáveis onde possamos beneficiar a criança na emoção do descobrir, respeitando seus interesses e necessidades, dando especial atenção no acompanhamento de seu desenvolvimento físico, motor, mental, socioemocional na formação de hábitos e atitudes.

Além de proporcionar oportunidade para que compreenda e interprete o mundo em que vive, permitindo assim desenvolver os seguintes valores: respeito à pessoa humana, liberdade e espírito crítico.

FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA:

SOCIABILIDADE

A vida social é aquela que favorece a troca verdadeira e ativa das ideias e do pensamento, portanto são um meio para se praticar as experiências da conduta moral pela vivência e participação através da cooperação do professor e da colaboração dos alunos. A parte social não é a única que exige participação, mas a promove de forma especial, dá oportunidade a todos, estimula o intelecto, o físico e também o emocional.

RESPEITO

Deve estimular a autoestima, autenticidade, o prazer da convivência em grupo, a ajuda mútua, aceitação das individualidades, cumprimento de normas estabelecidas e sobretudo a sinceridade nas relações são aspectos que promovem a condição de uma convivência harmônica e a plenitude da cidadania.

SENSIBILIDADE

O sentimento nos impulsiona a alcançar qualquer objetivo. Pessoas sensíveis transformam o meio em que vivem, impressionam, pois são capazes de despertar emoções, ternura, simpatia e compaixão, sendo de fundamental importância estimular e incentivar as pessoas sensíveis e solidárias às diferenças como um todo.

COMPETÊNCIA

Valor de capacidade, visto que é preciso criar condições para que o ensino se desenvolva de forma eficiente, oferecendo condições para que a criança caminhe para a construção do seu próprio conhecimento, construindo cada vez melhor, aproveitando as condições criadas pelo professor e vividas pelos alunos. Transformar pessoas em indivíduos competentes para que adquiram nesse novo mercado de trabalho atitudes de responsabilidade, criatividade, apreciação e julgamentos.

NOSSO LEMA

Competência, respeito, sociabilidade e dedicação.

estrutura

28 salas de aula 01 sala de multimídia
02 laboratórios de informática 01 sala de artes
01 sala de balé 08 banheiros para deficientes
08 banheiros para educação infantil 20 banheiros para ensino fundamental
01 pátio coberto – 200 metros quadrados 01 pátio descoberto – 150 metros quadrados
01 quadra de esportes coberta 01 parque infantil descoberto
03 banheiros externos 01 sala de leitura
01 berçário 01 laboratório de ciências
02 salas para secretaria 01 lojinha para uniforme
02 cozinhas 01 lanchonete

PROPOSTA

O Centro Educacional Ângela Clara, busca a utilização de uma concepção sociointeracionista. A abordagem sociointeracionista concebe a aprendizagem como um fenômeno que se realiza na interação com o outro. A aprendizagem acontece por meio da internalização, a partir de um processo de troca, que possui uma dimensão coletiva. Segundo Vigotsky, a aprendizagem deflagra vários processos internos de desenvolvimento mental, que tomam corpo somente quando o sujeito interage com objetos e sujeitos em cooperação.

O interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade. Trata-se,portanto, de uma visão sociocultural. O objeto de estudo de Vygotsky, criador dessa concepção, era o desenvolvimento humano mediante processo histórico do indivíduo. Este, para constituir-se como pessoa, precisa inserir-se em determinado ambiente cultural.

Investimentos 2018

CONDIÇÕES GERAIS (A)
Modalidade 12 Parcelas Valor anuidade 2018
Educação Infantil - Maternal ao Jardim II R$ 611,33 R$ 7.336,00

Comunicados

Curriculo

Horário Escolar

Educação Infantil e Ensino Fundamental I 1º ao 5º ano

07:30 às 11:45 (Matutino)

13:30 às 17:45 (Vespertino)

Ensino Fundamental II 6º ao 9º ano

07:15 às 12:20 (Matutino)

Material