(61) 3556-0961 - 3384-3441 - 3484-6249 - 3484-0728

Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano

De 11 a 14 anos

Na adolescência o aluno desenvolve mudanças físicas, comportamentais e sociais. Neste processo surgem novos desafios, e um deles é conciliar os estudos com a vida social e hobbys. Nessa faixa etária é necessário aprender sobre responsabilidade, ética, estética, inserção social e cidadania. Além disso, as temáticas sociais devem ser discutidas e inseridas aos currículos e planejamentos escolares, surgindo assim, os Temas Transversais, que tem a finalidade de discutir e analisar as problemáticas de nossa sociedade.

O Centro Educacional Ângela Clara busca trazer os Temas Transversais nas diversas disciplinas, mostrando a releitura da realidade, a fim de que educadores e educandos possam questioná-la, criticá-la, analisá-la, pesquisá-la e consequentemente transformá-la.

Possuímos o objetivo de trazer diferentes linguagens – verbal, musical, matemática, gráfica, plástica e corporal – como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções culturais, em contexto públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação.

Os projetos poderão ser desenvolvidos de várias formas e com vários recursos, cabe aos professores e alunos um engajamento e um interesse para a execução dos mesmos. Os projetos criam tramas que fazem os educandos buscarem respostas, indagarem, questionarem, estabelecerem relações, despertar o interesse de todos, auxiliando na formação de cidadãos capazes para a construção de uma vida melhor e associarem o conhecimento escolar com a vida prática.

A Proposta Pedagógica do Centro Educacional Ângela Clara para Ensino Fundamental é abrigar um trabalho pedagógico em que o aluno, ao mesmo tempo em que constrói, apropria-se do conhecimento produzido historicamente pelo homem. Atualizamos nossa proposta de acordo com as atuais tendências educacionais e com os princípios de uma pedagogia que promove o desenvolvimento de uma postura crítica, participativa e dialógica. O professor deve ser mediador entre o aluno e o objeto do conhecimento e o aluno sujeito interativo porque aprende através da participação ativa nas atividades propostas.

Investimentos 2018

CONDIÇÕES GERAIS (A)
Modalidade 12 Parcelas Valor anuidade 2018
Ensino Fundamental II - 6º Ano ao 9º Ano R$ 875,33 R$10.504,00

Comunicados

Curriculo

Horário Escolar

Educação Infantil e Ensino Fundamental I 1º ao 5º ano

07:30 às 11:45 (Matutino)

13:30 às 17:45 (Vespertino)

Ensino Fundamental II 6º ao 9º ano

07:15 às 12:20 (Matutino)

Material